lobozero Aldeão(a)
Mensagens : 45 Gil : 2147612172 Reputação : 0 Data de inscrição : 17/04/2010 Localização : Brasil,Rs,Porto alegre
| Assunto: Sistema de Capitulos 1.3 (+1 Configuração Adicionada) Dom Jul 11, 2010 2:18 pm | |
| Olá pessoal,hoje trouxe esse sistema para VX criado pelo SladexD. Nome: Sistema de Capitulos Versão: 1.3 Criador: SladeXD Tradutor: O script foi feito originalmente em português! Descrição: Esse script cria uma janela que exibe em qual capitulo (decidido por você) o player esta! Instruções: No script! Instalação: Cole na area de scripts adicionais (em cima de main) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Script- Spoiler:
- Citação :
- #==============================================================================#
#==========[ Sistema de Capitulos ]==========# #==============================================================================# #Criado Por: SladeXD # #Colaboradores: Rafidelis / HyperBakana # #==============================================================================# #|mundorpgmaker.com # #|sealcoders@hotmail.com # #==============================================================================# # Para mudar o capitulo que esta sendo exibido # # crie um evento e chame o seguinte codigo # # # $game_system.capitulo = [ID] DO CAPITULO # # Se eu colocar assim, # # EX $game_system.capitulo = 3 ,a janela mostrara o capitulo do [ID] 3 # # Que é "Exemplo 4" # #==============================================================================#
module SladeXD #==============================================================================# # [Escolha a fonte aqui! EXEMPLOS "Arial Black,Old English Text MT,Arial"] # #==============================================================================# Font_Name = "Old English Text MT" #==============================================================================# # [Escolha aqui o tamanho da fonte!] # #==============================================================================# Font_Size = 25 #==============================================================================# # [Escolha a posição da janela no menu!] # #==============================================================================# Esquerda_Direita = 0 Cima_Baixo = 260 #==============================================================================# # [Selecione a opacidade da janela!] (0 = Transparente, 255 = Normal) # #==============================================================================# Opacidade = 255 #==============================================================================# # [Tamanho da Janela] # #==============================================================================# Largura = 160 Altura = 80 #==============================================================================# # [A onde a Janela Sera Mostrada] # #==============================================================================# Menu = false Mapa = true Batalha = false Titulo = true #==============================================================================# # [Fim Das Configurações] # #==============================================================================# end
#==============================================================================# # NÃO ALTERE AQUI! # #==============================================================================# class Game_System attr_accessor :capitulo alias sladed initialize def initialize sladed @capitulo = 0 end end
class Capitulo_Window < Window_Base def initialize(x,y,largura,altura) super(x,y,largura,altura) #==============================================================================# # Defina aqui os capitulos que irão aparecer na janela! # #==============================================================================# # Você pode colocar quantos capitulos quiser! # #==============================================================================# @capitulos = [ # <<<<<<<<<< NÃO APAGUE "Exemplo 1", # [ID] = 0 "Exemplo 2", # [ID] = 1 "Exemplo 3", # [ID] = 2 "Exemplo 4", # [ID] = 3 "Exemplo 5" # [ID] = 4 ..... ] # <<<<<<<<<< NÃO APAGUE #OBSERVAÇÃO: O ULTIMO CAPITULO NÃO TERMINA COM VIRGULA! #EX: "1° CAPITULO", / "ULTIMO CAPITULO" REPARE QUE NO FINAL DO 1° CAPITULO #DEPOIS DO " TEM UMA VIRGULA "," E NO ULTIMO NÃO TEM VIRGULA! refresh end #==============================================================================# #Fim das configurações e inicio do script!(Altere por sua conta e risco!) # #==============================================================================# def refresh self.contents.clear self.contents.font.name = SladeXD::Font_Name self.contents.font.size = SladeXD::Font_Size self.contents.draw_text(0,-4,self.width - 40,32,@capitulos[$game_system.capitulo]) end end if SladeXD::Menu == true class Scene_Menu < Scene_Base alias slady_start start def start @capitulo = Capitulo_Window.new(0,0,SladeXD::Largura,SladeXD::Altura) @capitulo.z = 10000 @capitulo.x = SladeXD::Esquerda_Direita @capitulo.y = SladeXD::Cima_Baixo @capitulo.opacity = SladeXD::Opacidade slady_start end alias slady_terminate terminate def terminate @capitulo.dispose slady_terminate end end end
if SladeXD::Mapa == true class Scene_Map < Scene_Base alias slady_start start def start @capitulo = Capitulo_Window.new(0,0,SladeXD::Largura,SladeXD::Altura) @capitulo.z = 10000 @capitulo.x = SladeXD::Esquerda_Direita @capitulo.y = SladeXD::Cima_Baixo @capitulo.opacity = SladeXD::Opacidade slady_start end alias slady_terminate terminate def terminate @capitulo.dispose slady_terminate end end end
if SladeXD::Batalha == true class Scene_Battle < Scene_Base alias slady_start start def start @capitulo = Capitulo_Window.new(0,0,SladeXD::Largura,SladeXD::Altura) @capitulo.z = 10000 @capitulo.x = SladeXD::Esquerda_Direita @capitulo.y = SladeXD::Cima_Baixo @capitulo.opacity = SladeXD::Opacidade slady_start end alias slady_terminate terminate def terminate @capitulo.dispose slady_terminate end end end
| |
|